Um casamento americano

Um jovem casal americano iniciando a vida juntos veem seus planos serem interrompidos por uma condenação injusta. É em torno dessa fatalidade que a escritora Tayari Jones constrói esse romance envolvente que fisga o leitor do início ao fim.

Um casamento americano lança um olhar perspicaz ao coração e à mente de três pessoas unidas e separadas por forças além do seu controle.

O livro foi presente de aniversário de um grupo de amigas que me apresentaram a esta escritora e a julgar pela qualidade desta obra, tive vontade de ler outros títulos da autora.

Cada capítulo é contado sob a ótica dos três personagens principais (Celestial, Roy e André) dessa trama. É interessante porque temos a perspectiva dos fatos para cada um deles e, assim como é a vida, cada um de nós tem a sua versão da história, a partir da sua própria visão e da percepção que tem de si e de seus sentimentos.

Celestial e Roy são o típico casal recém-casados e apaixonados cheio de planos pela frente, mas uma injustiça acontece e o curso da vida deles é alterado para sempre. Algumas perdas são irrecuperáveis, o que os resta é seguir adiante com suas vidas.  O desenrolar dessa história é recheada de fatos e reflexões sobre o destino, a vida, a sociedade, o racismo, as relações humanas, o amor, a paixão.

Do ponto de vista técnico, o livro tem uma construção de personagens incrível. A autora conseguiu fazer com que cada personagem principal tivesse uma relação com o leitor. Avançado pelos capítulos, a gente se envolve com cada um dos personagens e entende o que cada um está sentindo diante de tudo aquilo que está se apresentado em suas vidas sem que possam ter qualquer tipo controle.

E se me permitem um spoiler, apenas para convidá-los a mergulhar nesta leitura, compartilho com vocês uma conclusão: ninguém sai ileso de um triangulo amoroso. Bem… já falei demais, convido-os a mergulhar nesta leitura e a compartilhar aqui nos comentários as suas impressões.

” Um retrato emocionante das consequências de uma condenação injusta na vida de um jovem casal afro-americano” Barack Obama

2 comentários sobre “Um casamento americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s